Todos os órgãos vitais do bebê já estão formados e funcionamento, assim o risco de defeitos diminui esta semana como o seu bebé se torna menos suscetível a influências externas. Graças a Deus!
Outros excitantes desenvolvimentos incluem:


As orelhas dele ou dela estão assumindo seu lugar correto nesta semana e o local das unhas estão começando a formar. O seu "cabecinha de abobora" faz jus ao seu apelido pois sua cabeça é quase tão grande quanto o resto de seu corpo.
As pálpebras se fecham e se fundem e as íris começam a se desenvolver.
Em algum momento dessa semana ou da próxima, o sangue começará a circular entre o bebê e o útero. A placenta começa a funcionar como tal.
Apesar de os testículos ou ovários já estarem completamente formados, não comece a decoração do quartinho. Você não será capaz de ver o sexo do seu bebê por mais algumas semanas ainda.
Seu bebê está realmente avançando agora. Em um ultrasom você pode ser capaz de ver os braços e pernas do seu pequeno acrobata, dando saltos dignos do Cirque du Soleil. Você ainda não será capazes de sentir qualquer movimento, por isso, se você sentir alguma coisa "chutar", são provavelmente gases :).
Nas próximas nove semanas, o seu bebé irá aumentar 30 vezes em peso e quase triplicar em comprimento. Você poderá se sentir como se você estivesse aumento 30 vezes em peso também, neste ponto, mas podemos garantir que não, pois ainda tem muito pela frente e você não viu nada ainda!




Beijos aos que passarem por aqui...


Mamãe.