25 semanas!

Posted on 4/28/2010 07:53:00 AM




Oi Lailaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
é a titia mais louquinha


Hoje você está com 25 semaninhas e já estou ansiosa para vê-la. Crescendo linda e saudável. Dando pulinos de alegria e deixando a mamãe ansiosa. Titia te ama desde de sempre e espera ansiosa para m...não posso escrever aqui..rs.. Venha Laila com seu encoanto e beleza. Cheia de graça e alegria.

Titia Dete

24 semanas! 6º mês

Posted on 4/25/2010 03:10:00 PM

Parece que a contagem começou a ficar mais lenta, ou será impressão?
Pode ser ansiedade...rsrsrs


Desde a semana passada, a
Laila deve ter engordado cerca de 90 gramas. A pele dela é fina e frágil, mas o corpo está tomando forma e ocupando cada vez mais espaço dentro do meu útero. Nesta fase, o bebê pode até estar desenvolvendo um fraco por doces. As papilas gustativas estão se formando e esse gosto pelo doce faz parte do processo.
Isso explica minha vontade de comer chocolate o tempo inteiro. Outro grande marco desta etapa é a possibilidade dela agora sobreviver, com muitos cuidados especiais, num hospital bem-equipado, no caso de umparto prematuro. Ela se torna, então, um bebê "viável".

Titia Clau veio trazer um presentinho para comemorar as 24 semanas...

23 semanas - O sexto mês!

Posted on 4/20/2010 03:56:00 AM

Ela ainda é muito pequena: tem cerca de 21 centímetros e pesa 540 gramas. Minúscula, não é? Mas muitas transformações continuam ocorrendo no corpinho da Laila. Seu cérebro está se desenvolvendo mais rápido, e seus pulmões, amadurecendo. Novas células pulmonares entraram em ação e começaram a produzir o surfactante, uma substância responsável por garantir que ele consiga respirar sem problemas nos primeiros momentos fora da barriga da mãe e, claro, ter fôlego extra para abrir o berreiro. É melhor preparar os ouvidos desde agora...

Posted on 4/15/2010 12:39:00 PM

Olha a cinturinha Super sexy da mamãe: 92 cm de pura alegria!

Alguns presentinhos

Posted on 4/15/2010 12:32:00 PM
Presentinhos das dindas. Fofíssimos!
A Laila agradece.

beijos ,
mamãe












Posted on 4/15/2010 05:06:00 AM
Você Já sorriu para alguém hoje?




Ser mãe

Posted on 4/15/2010 04:36:00 AM

“Existe algo que o verso não alcança
Que é a síntese de toda ternura
E que só na mulher encontra altura
Símbolo maior de nossa esperança
Gerar no ventre a vida da criança
Amá-la num sentimento sem cura
Reconstruindo-se à forma mais pura
Em um novo ser que no mundo avança
Nasce-se mulher mas só se completa
Em força e na docilidade cálida
Ao descobrir-se simplesmente grávida
Não traduzirá mais este poeta
Este teu turbilhão de sentimento
És mãe viva teu eterno momento”

Bebezinhos...

Posted on 4/09/2010 05:03:00 PM

22 semanas

Posted on 4/09/2010 04:49:00 PM

A pequena já se parece mais com um recém-nascido em miniatura. Os lábios estão mais formados, e os olhos se desenvolveram; embora a íris ainda não tenha pigmentação, as sobrancelhas e pálpebras estão no lugar certo.

Qual será a carinha da minha filhota?

Desenvolvimento Fetal

Posted on 4/09/2010 04:45:00 PM

21 semanas

Posted on 4/09/2010 04:37:00 PM
A Laila deve estar com 27 centímetros do alto da cabeça até o calcanhar. As sobrancelhas e pálpebras estão totalmente formadas, e ela já tem unhas. De agora em diante, tudo o que disser, ela escuta. Hoje assim que acordei dei um bom dia para minha pequena e ela devolveu com um soquinho....

Estou meio desajeitada durante a gravidez.Mais pesada, o centro de gravidade do meu corpo mudou com o crescimento do útero e meus dedos e outras juntas estão mais frouxos devido aos hormônios da gestação. Saltos Altos...Adeus!

Dicas úteis:
É possível impedir o aparecimento das varizes?

Se não dá para evitar completamente, pelo menos dá para minimizá-lo. O primeiro passo é evitar pressão demais nas pernas durante a gravidez. Incorpore alguns hábitos descritos abaixo ao seu dia-a-dia, mesmo antes de ter o problema:

• Exercite-se diariamente -- vale até uma caminhada em ritmo mais acelerado em volta do quarteirão.

• Eleve seus pés e pernas sempre que possível: mantenha um banquinho ou uma caixa embaixo da sua mesa, e, quando estiver em casa, tente deitar sobre seu lado esquerdo, com os pés elevados por um travesseiro (e coloque outro nas costas para se manter nessa posição virada). Como a veia cava inferior fica do lado direito, ao se deitar do esquerdo, você alivia a pressão do útero contra a veia, diminuindo assim a pressão nas extremidades inferiores.

• Coloque meias elásticas ao acordar. Ao fazer isso antes de pôr os pés no chão, você impedirá acúmulo de sangue nas pernas. Guarde as meias em um criado-mudo próximo, assim elas estarão acessíveis para você vestir antes de se levantar. Caso você tenha um problema de varizes mais grave, seu médico poderá indicar meias elásticas de maior compressão -- fique prevenida de que elas são bem grossas e podem incomodar durante o verão.

• Não fique de pé por períodos prolongados.

• Não cruze as pernas ao sentar (depois de certa altura você já não ia conseguir esse feito).

• Saiba que o ganho excessivo de peso pode contribuir para o aparecimento de varizes.

20 semanas com sufoco.

Posted on 4/06/2010 04:24:00 AM
Completamos nossa 20ª semana no hospital.
Fiquei internada com suspeita de dengue ao retornar do Planalto Central.
Mas que doença maldita!
Segue descrição:
- Dengue ClássicaA Dengue Clássica é uma forma mais leve da doença e semelhante à gripe. Geralmente, inicia de uma hora para outra e dura entre 5 a 7 dias. A pessoa infectada tem febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal (principalmente em crianças), entre outros sintomas.

A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.

Mamãe 19

Posted on 4/06/2010 04:18:00 AM

Esta semana a pequena Laila começa a ganhar volume do que é grosseiramente chamado de "gordura marrom" (tecido adiposo multilocular) que vai mante-la aquecida quando ela for despejada de sua confortável casa uterina.

Vernix caseoso, um revestimento branco leitoso,parecido com "requeijão cremoso", formando uma cobertura cremosa que protege a pele da contínua exposição ao líquido amniótico- imagine como iria ficar a sua pele se você passasse nove meses dentro d'água. Sob o vernix, uma camada de pêlo muito suave e fino chamado laguno agora cobre o corpo da bebê. Este lanugo serve para conservar o calor.

Boa notícia: Os rins estão em pleno funcionamento e a produção de urina começará nesta semana.

Más notícias: Isso significa que haverá muitas fraldas em meu futuro. Mas por enquanto não preciso me preocupar, pois o xixi passa para o líquido amniótico...hehe


18°

Posted on 4/06/2010 04:07:00 AM

Olá pessoal...

Mamãe 18º semana! Entrando no quinto mês. Passa tão rápido.......

Nesta semana, o começo oficial do seu quinto mês de gestação, o bebê pode ter chegado a 15 centímetros de comprimento se medido do alto da cabeça até o bumbum, e já é capaz de sentir e ouvir. Claro que, nesse momento, tudo o que ele consegue ouvir é a batida do meu coração e os sons produzidos pelo sistema digestivo, mas, em breve, ele vai identificar barulhos fora do útero e a minha voz voz.



Meus visitantes

Mamãe da Laila

Minha foto
Sou aquela que usa a mente para criar, as mãos para executar e o coração para transformar alguns sonhos em verdadeiros contos. "Ser artesão é amar com a imensidão dos céus o belo, a novidade e o inacreditável através das ferramentas do coração, sempre pensando no alegrar daqueles que admiram a dádiva da vida." Contato : Vanessa Hellena Telefone: (41) 9905-6673

Meus comparsas...

Eu sou o milagre da vida Milagre da criação.