16 semanas!

Posted on 2/27/2010 11:37:00 AM


O que está acontecendo com
a pequena Laila:

Os ossos do bebê estão passando pelo processo de calcificação. Ela ainda não escuta, mas já é capaz de perceber focos de luz colocados perto da barriga. O que o faz reagir à luz de uma lanterna, por exemplo. Nessa fase, ela pesa cerca de 140 g e mede de 13 a 15 cm.
Curiosidade:Sonho meu
As grávidas sonham mais? Não. O que ocorre é que nessa época muitas delas se recordam dos sonhos com mais freqüência. A explicação é que as mulheres ficam em estado de alerta durante a gravidez. Estão, portanto, mais sensíveis e atentas ao que ocorre com seu corpo e às suas emoções, que incluem alegria, medo, ansiedade e excitação. Como os ciclos desono são interrompidos com freqüência (seja para ir ao banheiro ou mudar de posição na cama), também existe maior chance de as gestantes se lembrarem dos sonhos, pois podem despertar no meio deles.

Para a mamãe da Laila

Posted on 2/26/2010 10:59:00 AM



Ao analisarmos a gravidez, podemos ver a tradução do amor de Deus por nós em um ato, o dom de gerar a vida foi dado para a mulher com certeza foi por que ELE confiava em nós para cuidar, amar e passar para esta vidinha que está dentro de nós os melhores sentimentos, pois só uma mãe é capaz de fazê-lo!!!

Vanessa...

Que esta seja a melhor faze de sua vida pois apesar de ainda não ter provado o sabor de ser mãe tenho certeza de que seja uma fase inesquecível e extremamente prazerosa!!!

Deus abençoe grandemente vocês: mamãe papai e a Laila!!!!

De uma amiga que aprendeu a gostar muito de você e está tão boba quanto....

Mil Beijosssss
P.S. Agora vocês não são mais Marcos e Vanessa e Sim ( O pai da Laila e a mãe da Laila) kkkkkkkkk
bjussssss

Tia Rubia

Hoje o céu ficou cor de rosa....

Posted on 2/24/2010 04:13:00 AM















Queridas amigas,

Obrigada pelas mensagens!

beijos,

mamãe....








Nossa princesinha com 15 semanas e 3 dias

Posted on 2/23/2010 06:35:00 PM
Oi minha bebezinha...


Hoje estou muito feliz por ter conhecido a princesinha do papai.


Fiquei muito emocionado ao ver suas perninhas, suas maozinhas enfim, todo o seu corpinho se retorcendo no ventre da mamãe.




Papai está ansioso para lhe receber...





Com carinho,


O pai mais sortudo desse mundo!



Fotógrafas lançam livro com fotos incríveis de recém nascidos

Posted on 2/19/2010 11:19:00 AM
Parece montagem, mas não é! E se você ver nossa galeria de imagens, vai ficar ainda mais impressionada. As fotos foram feitas pelas irmãs Tracy Raver e Kelley Ryden, no seu estúdio em Nebraska, nos Estados Unidos, e integram o novo livro das fotógrafas. Alguns embrulhadinhos em cachecóis, mantas ou slings, outros aconchegados em colchões e até em cestos, mas todos têm uma coisa em comum: estão dormindo bem tranquilos, daquele jeito que só os bebês dormem. Para deixá-los confortáveis nessas poses, Tracy, Kelley e uma terceira fotógrafa canadense, Stephanie Robin, fizeram um truque bem simples: fotografaram os bebês quando eles tinham entre cinco e dez dias de vida.

Fonte: Revista Pais e Filhos na Internet



























































Não são lindos???
Beijos da mamãe...

14 semanas e 5 dias

Posted on 2/18/2010 07:40:00 AM
Hoje tivemos nossa consulta de rotina...
O baby não queria ser encontrado pela Dra. Ana Claudia. Ficamos um tempão com o dopler ligado e nada de ouvir o Tuc Tuc....
Até que de repente 150bpm(batimentos por minuto) foram detectados em 14cm de altura uterina.
Próxima semana estaremos de férias. Um poquinho de praia, um poouquinho de Serra e mais um pouquinho de cerrado. Restrições apenas para longas viagens sentada. O resto está liberado!


Muito gostoso...não tem preço!

1/3 do caminho.... 14ª semana

Posted on 2/14/2010 03:14:00 PM
Se você que está lendo, estiver na 14ª semana de gestação então:

Você atingiu a luz do fundo do túnel. Ao menos a luz no fim do primeiro túnel (haverão mais). Possívelmente você não se sentia tão bem há semanas. Se você não estiver se sentindo bem ainda, não se preocupe, você vai se sentir melhor em breve!
Aproveite esta suspensão temporária do mal estar. Se você não tiver se aproveitado do estado de grávida, recupere o tempo perdido durante esta semana. Durma bastante esta semana, faça seu maridão suprir todas as suas necessidades de grávida, deixe a sua mãe te tratar como um bebê, receba seuas amigos em sua casa, pegue um dia de folga do trabalho. Você consegue pensar em mais coisas, você é criativa...
Você nunca pensou que teria vontade de fazer "aquilo" novamente, certo? Como os seus níveis energia estão aumentando, o seu interesse no sexo pode aumentar também.
Se as tuas costas começaram a doer, você pode agradecer a outro hormônio, a relaxina. Ela faz jus ao nome, a relaxina relaxa os músculos e amolece as articulações do seu corpo para ajudar a expandir a sua pélvis e as articulações em seu quadril, dando-lhes a flexibilidade necessária para o parto. Tem ação importante no útero para que ele se distenda, a medida em que o bebê cresce. Uma forma de aproveitar a sua nova flexibilidade é fazendo aulas de ioga. A relaxina tem o seu pico de produção na 14ª semana, e permanece em seu sistema depois bebé nascer caindo rápidamente os seus níveis.
Se, nesta semana, você estiver sentindo um pouco de contrações ou sensações que seu corpo está se esticando, não entre em pânico. São seus ligamentos e seus órgãos em movimento para acomodar o seu bebê que não para de crescer. (Não se preocupe, todos os seus órgãos voltarão para o seu devido lugar logo após o bebê nascer.) O coração da mamãe bate mais forte e rápido para bombear o maior volume de sangue.

Seu bebê


Pense nisso deste modo: Você já passou por um terço do caminho e o bebé está um terço do caminho pronto. Agora é que as "grandes coisas" acontecem (como o desenvolvimento do esqueleto e órgãos), o seu bebé inicia um período de rápido crescimento cerebral, acúmulo de gordura entre outros trabalhos.
Destaques desta semana incluem:
O seu bebê agora tem impressões digitais! Escreva isso no seu diário ou blog!!! Acredite ou não, ele criou as impressões digitais sozinho enquanto nadava no líquido amniótico. Conforme ele movias suas mãos a pele nas pontas dos seus dedos adquiria uma forma única, aquelas ranhuras. É por isso que ninguém sobre a terra tem as mesmas impressões digitais, nem mesmo gêmeos idênticos! Interessante, né? Agora os braços do bebê estão na proporção do seu corpinho, mas suas pernas ainda estão curtas em comparação ao resto do corpo.
Mecônio, também chamado de ferrado, constitui-se nas primeiras fezes eliminadas pelo recém-nascido. O intestino dele está começando a se carregar do mecônio nesta semana, o que significa que você não pode esquecer de comprar uma garrafa de azeite de oliva, uma das poucas coisas que pode tirar essa coisa pegajosa e, cá entre nós, nojenta do bum bum do seu bebê!
O pescoço está se alongando e o queixo ainda repousa sobre o tórax. Nesse ponto, nosso pequeno ser recebe todo seu alimento da placenta. Você deve tentar ouvir o coração do bebê com aparelho de "Doppler". Não se assuste se não conseguir ouvir, um exame de ultra-som pode confirmar a presença dos batimentos cardíacos do bebê.
Seu bebê continua ganhando novos talentos impressionantes como a pratica e o controle de movimentos musculares voluntários (isto irá ajudá-lo a sujar a sua cozinha enquanto você estiver tentando alimenta-lo, mais isso é só mais tarde).
Se for menino, a próstata começa a aparecer. Nas meninas, os ovários descem até a pelve. Se você vai ter uma menina pode ser interessante saber que no momento ela tem cerca de 2 milhões de óvulos em seus ovários; até o nascimento, ela terá apenas 1 milhão e até que complete 17 anos, ela estará carregando cerca de 200.000 óvulos.

13ª semana - Com o pé no segundo trimestre!

Posted on 2/06/2010 05:50:00 PM


O feto agora tem quase 8 centímetros de comprimento, se medido da cabeça até o bumbum, e pesa pouco menos de 25 gramas -- mais ou menos metade de uma banana.
Ele já tem impressões digitais só suas, e começa a fazer o movimento de procurar o mamilo para mamar.
Se eu estiver grávida de uma menina, ela já possui cerca de 2 milhões de óvulos dentro dos ovários; quando nascer, esse número terá diminuído para cerca de 1 milhão. Conforme ela for ficando mais velha, o número de óvulos vai cair ainda mais, e, aos 17 anos, ela terá 200 mil óvulos.

Quanto a mim, algumas coisas estão começando a parecer mais fáceis. Hoje por exemplo, não senti enjoô, como desde o princípio da gravidez -- dizem que o cansaço, frequencia urinária e enjoôs diminuem no segundo trimestre.

Embora minha barriga já esteja aparecendo o suficiente para mostrar ao mundo que estou grávida, ela ainda não atrapalha muito.


Faltam meses para o parto, mas falta pouco para seios começarem a produzir o colostro, um líquido amarelado e meio transparente que vai alimentar o bebê nos primeiros dias, antes da "descida" do leite.


Hoje me sinto feliz!


Beijos da mamãe

Faz bem comer...

Posted on 2/06/2010 05:43:00 PM
O leite de vaca possui em sua composição elementos relacionados ao estímulo do crescimento fetal, segundo esclarecem investigadores que publicaram uma pesquisa na revista American Journal of Clinical Nutrition. O objetivo do estudo foi avaliar se a ingestão de leite de vaca, durante a gravidez, estaria associada a um maior tamanho do bebê ao nascimento. Foram incluídas na análise 50.117 gestantes, durante um tempo de 6 anos de levantamento de dados.
Os resultados apresentados demonstraram que a média diária de leite, consumida pelas participantes, foi de 3,1 copos. A ingestão freqüente desta bebida, na gravidez, relacionou-se diretamente com a incidência de fetos grandes para a idade gestacional, bem como com elevação do peso do bebê ao nascimento. As grávidas, que ingeriam 6 ou mais copos de leite de vaca diariamente, tiveram bebês com peso 1,59 vezes superior em comparação aos bebês de mães que não consumiram a bebida, durante a gestação.
O consumo de leite de vaca durante a gravidez está, portanto, associado a um aumento do tamanho e peso do bebê.

FONTE: http://saude.fok.com.br/

Mamãe e seu crochet

Posted on 2/02/2010 02:39:00 AM


Oi pessoal,
O meu nascimento está previsto entre julho e agosto. Então como moro no sul, bah......mamãe está preparando um enxoval bem quentinho. Vejam só os casaquinhos que ela fez! Não vejo a hora de senti-los aquecendo o meu corpinho.
Obrigada mamãe. Eu te amo!
Beijos do nenê.

12 semanas e dois dias de gravidez!

Posted on 2/01/2010 08:28:00 AM
O bebê


O rosto do bebê começa a ter uma aparência mais humana, embora ele tenha apenas cerca de 5,5 centímetros de comprimento do topo da cabeça até o bumbum, e pese menos de 15 gramas.

Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, já se aproximaram um do outro. As orelhas estão quase na posição normal. O fígado produz bile e os rins secretam urina na bexiga.

O feto se mexe se alguém cutuca a minha barriga, mas ainda não consigo sentir os movimentos dele. As células nervosas fetais se multiplicam rapidamente, e as sinapses (conexões neurológicas no cérebro) estão se formando.

O bebê adquiriu mais reflexos: se alguma coisa encosta na palma da mão, os dedos fecham; se alguma coisa encosta na sola do pé, os dedos se curvam; e, se alguma coisa encosta nas pálpebras, os músculos dos olhos se contraem.


A mamãe:


O médico já consegue sentir a parte superior do útero, também chamada de fundo uterino, na parte de baixo da barriga. Agora, que estou entrando no segundo trimestre, acabo não tendo como fugir das roupas mais folgadas.


Um dos Nutrientes essenciais para o desenvolvimento do bebê


Ácido fólico:

É um componente fundamental do líquor e ajuda a fechar o tubo que abriga o sistema nervoso central; além disso, auxilia na síntese do DNA e na função cerebral.

Onde encontrar: verduras escuras, como por exemplo o brócolis( 61 mcg), uma laranja grande (54 mcg)





Meus visitantes

Mamãe da Laila

Minha foto
Sou aquela que usa a mente para criar, as mãos para executar e o coração para transformar alguns sonhos em verdadeiros contos. "Ser artesão é amar com a imensidão dos céus o belo, a novidade e o inacreditável através das ferramentas do coração, sempre pensando no alegrar daqueles que admiram a dádiva da vida." Contato : Vanessa Hellena Telefone: (41) 9905-6673

Meus comparsas...

Eu sou o milagre da vida Milagre da criação.