11 semanas

Posted on 1/25/2010 02:43:00 AM

Todos os órgãos vitais do bebê já estão formados e funcionamento, assim o risco de defeitos diminui esta semana como o seu bebé se torna menos suscetível a influências externas. Graças a Deus!
Outros excitantes desenvolvimentos incluem:


As orelhas dele ou dela estão assumindo seu lugar correto nesta semana e o local das unhas estão começando a formar. O seu "cabecinha de abobora" faz jus ao seu apelido pois sua cabeça é quase tão grande quanto o resto de seu corpo.
As pálpebras se fecham e se fundem e as íris começam a se desenvolver.
Em algum momento dessa semana ou da próxima, o sangue começará a circular entre o bebê e o útero. A placenta começa a funcionar como tal.
Apesar de os testículos ou ovários já estarem completamente formados, não comece a decoração do quartinho. Você não será capaz de ver o sexo do seu bebê por mais algumas semanas ainda.
Seu bebê está realmente avançando agora. Em um ultrasom você pode ser capaz de ver os braços e pernas do seu pequeno acrobata, dando saltos dignos do Cirque du Soleil. Você ainda não será capazes de sentir qualquer movimento, por isso, se você sentir alguma coisa "chutar", são provavelmente gases :).
Nas próximas nove semanas, o seu bebé irá aumentar 30 vezes em peso e quase triplicar em comprimento. Você poderá se sentir como se você estivesse aumento 30 vezes em peso também, neste ponto, mas podemos garantir que não, pois ainda tem muito pela frente e você não viu nada ainda!




Beijos aos que passarem por aqui...


Mamãe.

Véspera de aniversário

Posted on 1/22/2010 08:35:00 AM
Não vejo a hora de sentir meu filhote se mexer, mas ainda estou de 10 semanas e 6 dias e vai demorar um pouquinho. Enquanto isso os enjoos estão vindo com tudo!

Veja só como os pés já estão formados...


Beijos da mamãe mais sortuda!



10 semanas e 2 dias - O SUSTO!

Posted on 1/19/2010 03:10:00 AM
Olá,
Hoje mamãe teve sangramento e ficou morrendo de medo de me perder, mas eu jamais deixaria minha mamãe!
Papai foi correndo ao pronto socorro e logo vimos que não tive prejuízo algum.
O médico proibiu mamãe de levantar peso...viu mãe? Nada de esforços!!!





Este sou eu, consegue me ver?
Já tenho 3,7 cm
E meu coração está a 168bpm
Estes são os meus pés!

Eu estava pedindo ao Papai do Céu para que nos livrasse de qualquer perigo. E ele me escutou!


Beijos do Bebê da mamãe...

10 semanas e 2 dias!

Posted on 1/18/2010 02:23:00 AM

Outros destaques desta semana:

O meu bebê finalmente se transformou de um mini girino, em um, como posso dizer, um bebê. Não é apenas mais parecido com uma forma humana, mas a sua "cauda" (realmente só o desenvolvimento da medula espinhal) desapareceu e se juntou a coluna vertebral.

Agora ele tem os dedos das mãos e dos pés bem definidos, isso explicará o fluxo permanente de socos e chutes.

O esqueleto do pequeno está começando a crescer e endurecer. As orelhas estão começando a tomar forma e as pálpebras já não são mais transparentes. Os dentes estão começando a se formar, apesar de que não terá qualquer dente até seis ou sete (ou oito ou nove ou 10) meses após o nascimento.

O cérebro do bebê vai fazer uma marca incrível de 25.000 novos neurônios cada minuto desta semana. Embora eu possa sentir como se estivesse perdendo tantos quanto ele está ganhando, podemos assegurar-lhe que não é permanente.

Se você estiver grávida de um menino, ele começou a produzir o hormônio testosterona. E se for menino ou menina, os rins estão criando uma abundância de urina. Agora posse ser chamada de sortuda, pois nas próximas 30 semanas não trocarei fraldas...rsrss

A medida do bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 31 e 42mm, mais ou menos o tamanho de uma castanha do pará. À partir dessa semana podemos medir com mais precisão quanto o bebê está pesando. Antes, o seu peso era muito pouco para se levar em consideração a variação semanal. E o seu peso nessa semana vai estar em torno de 4 e 5 gramas.

Através da ultra-sonografia (marcada para dia 21/01- quinta-feira) já é possível medir a translucência nucal que pode afastar o diagnóstico de Síndrome de Down.

Video 9 semanas de gestação

Posted on 1/11/2010 10:54:00 AM

9 semanas e 1 dia!!!!!

Posted on 1/11/2010 02:52:00 AM



Primeira ecografia!
Coração a 180 bpm!!!!
Meu pequeno tem 2,4cm.
A melhor coisa do mundo foi ouvir pela primeira vez esse coraçãozinho tão forte!
Estou muito, muito feliz......
E o pai então? Sem comentários....rsrsrsrs
beijos da mamuska.



Coisas estranhas

Posted on 1/07/2010 09:06:00 AM
Meu primeiro desejo antes mesmo de saber que estava grávida, foi de comer Salmão! Ah que delícia...

Há pessoas com desejos estranhos como comer tijolos, ir para um posto automotivo só para ficar sentindo cheiro de gasolina, comer morangos ainda verdes...enfim... agora tomar Álcool em Gel?Que isso?
E foi o que fiz... pouquinho só pra passar a vontade..hehehehe
Quanta coisa estou descobrindo!

bj da mamãe

Gráfico chinês de concepção

Posted on 1/06/2010 04:40:00 AM
Será que este gráfico lunar de séculos atrás pode descobrir o sexo do seu bebê?


Seu bebê será menino ou menina? Este gráfico supostamente adivinha o sexo do seu bebê, baseado na sua idade e mês da concepção!




Este gráfico foi supostamente descoberto em uma tumba e dizem que já existe há sete séculos. (Dizem que o original está exposto no Instituto da Ciência em Beijing na China.) Qual a precisão do gráfico? Não se sabe – então não decore o quartinho do bebê baseado nesse resultado – mas ainda assim é divertido ver o que está previsto para você! Para faciliar a leitura, o gráfico está separado em dois. Você deve sempre se basear na sua idade lunar. Os meses lunares tem aproximadamente 29 dias.




Se você nasceu em qualquer mês menos Janeiro e Fevereiro, sua idade Lunar é SUA IDADE +1. Caso contrário utilize sua idade inteira

***Não garanto NENHUMA precisão neste tente mas não custa tentar... Acabei de fazer com duas amigas que já sabem o sexo e deu certo! Vale a pena pelo divertimento***




Idade na concepção: 18 a 31

Use este gráfico se a sua idade lunar está entre 18 e 31 no dia da concepção. Localize sua idade no alto, e o mês da concepção na coluna da esquerda. Econtre a interseção e se for rosa será uma menina, azul será um menino.









Idade na concepção: 32 a 45

Use este gráfico se a sua idade lunar está entre 32 e 45 no dia da concepção. Localize sua idade no alto, e o mês da concepção na coluna da esquerda. Econtre a interseção e se for rosa será uma menina, azul será um menino.


Presentinho

Posted on 1/06/2010 02:37:00 AM

Titia Têre me paparicando....
Mamãe adorou!
beijos do bebê..

9ª semana de gestação

Posted on 1/05/2010 02:18:00 AM



O bebê :


Ele agora mede 30 milímetros - está quase do tamanho de uma azeitona. Suas pequenas articulações (ombros, cotovelos, joelhos e pulsos) estão funcionando e permitem que ele se movimente dentro da bolsa de água. Ali, protegido pelo líquido amniótico, seu futuro bebê percebe a respiração, os batimentos cardíacos e o sons emitidos por você. Já posso conversar e cantar para ele...
A mamãe:
Enquanto o filhote cresce forte, a mamãe dá toda a sua energia a ele. Os enjoos já fazem partem do dia a dia. O sono a persegue...rsrsrsrs


Beijos da mamãe


Meus visitantes

Mamãe da Laila

Minha foto
Sou aquela que usa a mente para criar, as mãos para executar e o coração para transformar alguns sonhos em verdadeiros contos. "Ser artesão é amar com a imensidão dos céus o belo, a novidade e o inacreditável através das ferramentas do coração, sempre pensando no alegrar daqueles que admiram a dádiva da vida." Contato : Vanessa Hellena Telefone: (41) 9905-6673

Meus comparsas...

Eu sou o milagre da vida Milagre da criação.